segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ponto final nas desculpas!

Quem me conhece, sabe que tenho um bebezinho de 3 aninhos (Théo), e sempre isso é motivo de desculpas para não ter tempo para nada, mas como estou disposta a mudar essa rotina eu resolvi adequar minha atividade física ao meu filho, assim posso estar mais tempo com ele... Comprei uma corda ( foi baratinho, 
R$ 3,00) e um pedacinho para ele também! Enquanto eu pulo ele se diverte achando que estamos brincando. A atividade física com corda é muito interessante, faz com que se adquira muita resistência e 10 minutos de corda equivale a perda de 100 calorias, valor que você perde em 30 minutos de caminhada ou bicicleta...
Estou iniciando essa experiência e até para quem não tem filhos é legal porque você pode andar com ela na sua bolsa e pular em qualquer lugar.
Essa semana, dando início hoje, vamos ver se 20 minutos de corda por dia vão acelerar minha perda de peso essa semana!!
Até lá! Bjos

2 comentários:

  1. Juu, to amando... vejo seu blog sempre. Parabéns pelo esforço. Apesar de já ser magra, sempre tem aquela gordurinha na barriga que não quer me deixar em paz, estava malhando firme e forte... mas, parei... agora to buscando forças pra voltar. kkkkkkk

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. “A prática da atividade física é fundamental e imprescindível para a saúde do corpo e da mente... porém, para ter resultados positivos é preciso praticar com segurança. Siga o bom senso e faça exercícios como um hábito de vida e não como quem esta tomando um remédio amargo.

    A principal orientação é fazer exercícios com prazer, sentindo bem-estar antes, durante e principalmente depois da atividade física.
    Qualquer desconforto sentido deve ser adequadamente avaliado por um profissional especifico. O exercício não precisa e não deve ser exaustivo se o propósito for à saúde. Usar roupas adequadas: a função da roupa durante o exercício é proporcionar proteção e conforto térmico. Agasalhos que provocam aumento excessivo da sudorese devem ser evitados porque provocam desconforto e desidratação.

    Devem-se ingerir líquidos antes, durante e depois de exercícios. A perda excessiva de líquidos e a desidratação constituem a principal causa de mal-estar durante o treino. Escolha a modalidade e, sobretudo a intensidade de exercício que traga prazer e boa tolerância. Ao fazer exercícios prolongados ajuste a intensidade que permita sua comunicação verbal sem que a respiração ofegante prejudique sua fala. Qualquer dúvida ou desconforto procure orientação de um profissional especializado”.
    CAD-02

    ResponderExcluir